Brasil participará da competição com duas seleções.

Depois do bronze em 2015 e da quarta colocação no ano passado, a Seleção Brasileira de Hóquei no Gelo já conheceu seus adversários para a disputa da quarta edição do Campeonato Pan-americano da modalidade. A competição acontece entre 5 e 11 de junho no rink Icedome, na Cidade do México.

Pela primeira vez, o Brasil vai participar do torneio masculino com duas seleções. A convocação dos times foi divulgada na edição de maio da Revista Ice Brasil, (confira lista completa aqui). No total, 37 atletas foram convocados pela comissão técnica comandada pelo treinador Jens Hinderlie e pelo dirigente Alexandre Capelle.

Neste ano, o Pan-americano de Hóquei no Gelo tem a estreia do Chile e conta com nove equipes. Além dos chilenos e das duas equipes brasileiras, também estão na disputa o México, a Colômbia e a Argentina – todos com dois times. Os países foram divididos em três grupos. O campeão de cada chave e o melhor segundo colocado avançam para a segunda fase. Depois, os quatro jogam entre si novamente e os dois primeiros realizam a final do campeonato, prevista para o dia 11 de junho.

A equipe brasileira viaja esta semana para o México e realizará treinamentos de adaptação ao gelo do rink Icedome. O objetivo é repetir a campanha histórica de 2015 e recolocar o país no pódio do Pan-americano.

Confira os grupos e os jogos do Brasil no Pan-americano de Hóquei no Gelo (os horários ainda não foram divulgados): 

Grupo A: Argentina B, Brasil B e Colômbia A
Grupo B: Argentina A, Chile e México A
Grupo C: Brasil A, Colômbia B e México B

Jogos do Brasil:

5 de junho – Colômbia A x Brasil B
6 de junho – Argentina B x Brasil B
6 de junho – México B x Brasil A
7 de junho – Brasil A x Colômbia B
8 de junho – Início da segunda fase
11 de junho – Final

Foto: Divulgação/ CBDG

Fonte: CBDG