Com o resultado Brasil assumiu a liderança do ranking sul-americano da modalidade.

A Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas conquistou a medalha de bronze no Campeonato Parapan-Americano da modalidade, disputado em Assunção, Paraguai. O lugar no pódio foi obtido após a vitória sobre a Colômbia, por 48 a 42, no último sábado, 9. O ouro ficou com os Estados Unidos, que venceram o Canadá por 54 a 43.



O Brasil ainda foi premiado na distribuição das honrarias individuais da competição. O melhor ponto baixo do Parapan-Americano foi José Raul, enquanto o melhor ponto médio foi Davi Abreu. Além deles, Chuck Aoki (melhor ponto alto) e Josh Wheeler (jogador mais valioso), ambos dos Estados Unidos, também foram homenageados.

“Quando a equipe é coletivamente boa, as individualidades se destacam. Fico orgulhoso por ter conquistado a medalha de bronze no Parapan do Paraguai e por ter a honra de ter sido nomeado o melhor ponto baixo da competição”, disse José Raul.

Com o resultado, Estados Unidos e Canadá classificaram-se para o Mundial de Rugby em Cadeira de Rodas, que será disputado em agosto, em Sydney, na Austrália. Com a conquista do bronze, o Brasil assumiu a liderança do ranking sul-americano da modalidade.

Atletas homenageadors/ Foto: IWRF

Fonte: CPB