País conquistou quatro medalhas de ouro e quatro de bronze e terminou em primeiro no ranking geral em Curaçao.

 

O Brasil encerrou o Campeonato Pan-americano de karatê, em Curaçao, com o topo do pódio no ranking geral. Os atletas do país subiram oito vezes ao pódio, com quatro medalhas de ouro e quatro de bronze. O ouro veio com Douglas Brose (60kg), Hernâni Veríssimo (75kg), Valéria Kumizaki (75kg) e a equipe masculina do kumitê. Isabela Rodrigues (+68kg), Wellington Barbosa (+84kg) e as equipes masculina e feminina do kata conquistaram o bronze, deixando o país na liderança do quadro de medalhas.

 

Entre os medalhistas de ouro, Valéria Kumizaki venceu a cubana Baurely Torres por 3 a 0. Hernâni Veríssimo derrotou o colombiano Juan Landazuri por 4 a 1 e Douglas Brose conseguiu 6 a 1 em cima do também colombiano André Rendon e garantiu seu quarto título pan-americano. Na competição por equipes do kumitê, o Brasil derrotou a Colômbia por 3 a 2. 

 

Já nos vencedores do bronze, Isabela Rodrigues derrotou a americana Cirrus Lingl por 2 a 1. Wellington Barbosa alcançou o mesmo feito ao vencer por 1 a 0 o dominicano Anel Castillo. Na disputa por equipes masculina do kata, o Brasil venceu a República Dominicana por 3 a 2. No feminino, o Brasil perdeu para a Colômbia por 3 a 2, ficando com o terceiro lugar. 

Seleção brasileira de Karatê campeã Pan-Americana /Foto: Divulgação/CBK

Fonte: Time Brasil com informações da CBK