Seleção Brasileira é cabeça de chave do Grupo B e vai encarar Chile, Argentina e Paraguai ainda na primeira fase.

O Brasil começa neste sábado, dia 3, sua caminhada rumo ao 12º título da Copa América, competição que será disputada na arena montada no Boulevard da Ásia, distrito de Lima (capital do Peru).


A Seleção Brasileira estreia diante da Colômbia com bola rolando a partir das 19h (horário de Brasília), em confronto que tem histórico amplamente favorável ao Brasil: quatro vitórias em igual número de jogos. O Brasil é cabeça de chave do Grupo B, onde estão ainda Argentina, Chile e Paraguai. Contra os colombianos, atenção é a palavra de ordem.

“A Colômbia é uma seleção que gosta de jogar em velocidade, de boa técnica e que marca forte. É um adversário que vem evoluindo, mostrando crescimento com a sequência de torneios, e precisamos ter muita atenção. Tivemos uma boa semana de treinos e agora é entrar em quadra e fazer o nosso melhor. Temos uma chave dura, respeitamos todos os adversários e vamos pensar jogo a jogo, em dar um passo de cada vez. Em um campeonato curto como esse, cada jogo é uma decisão” afirmou o camisa 10 Datinha.

TABELA COPA AMÉRICA 2018
03.03 – BRASIL x Colômbia (19h / horário de Brasília)
04.03 – BRASIL x Argentina (17h)
06.03 – BRASIL x Chile (17h)
07.03 – BRASIL x Paraguai (17h)
08.03 – Semifinais
09.03 – Finais

Abaixo a relação de convocados.

Goleiros: Mão (Sampaio Corrêa-MA) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores: Filipe (Novator-Rússia), Fernando DDI (Corinthians-SP), Luquinhas (Vasco da Gama-RJ), Antônio (Vasco da Gama-RJ) e Rafinha Amorim (Vasco da Gama-RJ)
Atacantes: Nelito (Lokomotiv-Rússia), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), José Lucas (Sambenetesse-ITA), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Rodrigo (Botafogo-RJ)

A Copa América terá transmissão ao vivo pelo endereço www.facebook.com/federacionperuanadefutbol/.

Fernando DDI/ Foto: Marcello Zambrana