A Seleção Brasileira Feminina de futebol Sub-17 estreou muito bem na Copa do Mundo, na Jordânia. Diante da forte seleção da Nigéria, no sábado,1, as meninas brasileiras mostraram um futebol envolvente e venceram por 1 a 0, com direito a golaço de Micaelly e grandes defesas de Kemeli.

O Brasil foi a única seleção que começou com vitoria no Grupo C, a Inglaterra e Coreia do Norte, empataram em 3 a 3.

Com a vitória e o empate dos adversários, o Brasil lidera seu grupo com três pontos e um gol de saldo. Inglaterra e Coreia do Norte têm um ponto cada e zero de saldo. Já a Nigéria ainda não pontuou e tem -1 de saldo.

Na segunda rodada do Grupo C, nesta terça-feira,4, a Seleção pega a Coreia do Norte, às 19h (13h de Brasília), e a Inglaterra enfrenta a Nigéria, às 16h (10h de Brasília).

“Não dá para falar qual é o adversário mais difícil, estamos pensando jogo a jogo, por isso vamos focar agora na Coreia do Norte. Cada seleção tem suas qualidades. A gente tem que acertar ainda mais a parte tática e ver o jogo da Coreia para ver como elas jogam e não deixar elas fazerem isso na nossa partida”, analisou a meio campista Raquel.

Confira os resultados de todos os grupos:

Grupo A: Espanha (três pontos e seis de saldo), México (três pontos e cinco de saldo); Nova Zelândia (sem pontos e -5 de saldo); Jordânia (sem pontos e -6 de saldo)

Grupo B: Canadá (três pontos e um de saldo), Alemanha (três pontos e um de saldo); Camarões (sem pontos e -1 de saldo); Venezuela (sem pontos e -1 de saldo)

Grupo C: Brasil (três pontos e um de saldo); Coreia do Norte (um ponto e zero de saldo); Inglaterra (um ponto e zero de saldo); Nigéria (sem pontos e -1 de saldo)

Grupo D: Estados Unidos (três pontos e cinco de saldo); Japão (três pontos e cinco de saldo); Paraguai (sem pontos e -5 de saldo); Gana (sem pontos e -5 de saldo).

Acesse aqui para mais informações das meninas na Copa do Mundo.

Mikaelli marcou o primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo sub-17 2016/ Foto: Getty Images/Fifa

Mikaelli marcou o primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo sub-17 2016/ Foto: Getty Images/Fifa

Fonte: CBF