A seleção feminina de basquete, venceu a Venezuela por 71 a 63 na estreia. Segunda rodada da fase inicial acontece nesta segunda.

A Seleção Brasileira Adulta Feminina abriu a sua participação na ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’ com vitória sobre a Venezuela, no último domingo,6, por 71 a 63 (33 a 24 no primeiro tempo), no ginásio Obras Sanitárias, em Buenos Aires, capital da Argentina, na rodada inicial da competição continental. Os três primeiros colocados da competição, garantem vaga na próxima edição do Campeonato Mundial Adulto Feminino. 

O jogo começou nervoso, com os dois times oscilando bastante, mas logo o Brasil passou a comandar o marcador e, mesmo com um número elevado de erros, levou a melhor nos dois períodos iniciais, fechando o primeiro tempo na frente – 17 a 13 (primeiro) e 16 a 11 (segundo).

O terceiro quarto começou com o mesmo panorama, porém, o selecionado nacional cresceu da metade para a parte final, marcando pressionado e, assim, roubando diversas bolas para fazer a vantagem crescer (21 a 15). Nos dez minutos finais, o Brasil se desconcentrou e a Venezuela chegou a encostar, mas o técnico Carlos Lima parou o jogo, orientou as jogadoras e a Seleção conseguiu se recuperar para vencer na estreia (17 a 24).

“Estreia difícil, em que alternamos vários momentos bons e ruins, tivemos um número excessivo de erros que precisamos evitar no confronto da segunda rodada. Conseguimos a primeira vitória e agora enfrentaremos a Colômbia; acredito que seguiremos firme em busca do nosso objetivo”, comentou o técnico Carlos Lima.

Os principais nomes do Brasil na partida foram Tatiane Pacheco (12 pontos, 07 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas), Gilmara Justino (12 pontos e 10 rebotes – double-double) e Kelly Santos (09 pontos, 08 rebotes e 01 bloqueio).

Na segunda rodada da fase inicial, a Seleção Brasileira encara a Colômbia, nesta segunda-feira,7, às 18h35 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais Esporte Interativo.

O Grupo A é composto por: Argentina, Brasil, Colômbia, Ilhas Virgens e Venezuela. Já o Grupo B, tem estas nações: Canadá, Cuba, México, Paraguai e Porto Rico.

Confira outros resultados da rodada:

Porto Rico 69 x 49 México
Canadá 81 x 35 Cuba

Pivô Gilmara Justino/ Foto: FIBA

Fonte: CBB