Com grande atuação de Didi, recuperado de lesão e cestinha da partida, seleção derrota com facilidade frágil equipe chinesa.

Brasil venceu, nesta quarta-feira (28), a equipe chinesa, Jiangsu Tongxi Monkey Kings, por 87 a 50 (45 a 23), no Yixing City Sports Center. Esse foi o último amistoso da seleção brasileira, antes da Copa do Mundo de Basquete 2019, sediada na China, que foi o adversário do Brasil em dois jogos, antes de enfrentar o  Monkey Kings.

Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva.

O bom início de partida favoreceu o Brasil, que não tomou conhecimento do adversário. Com duas cestas de três do atleta brasileiro, Didi, que retornava de lesão, seguida por uma enterrada do companheiro Bruno Caboclo, a seleção levou o jogo com tranquilidade até o final.

O técnico, Petrovic aproveitou a oportunidade para rodar a equipe, entraram nos minutos finais, Rafa Luz, Yago, Marquinhos, Augusto Lima e Cristiano Felício. Não participaram do confronto: Alex, que se recupera de uma contratura na coxa esquerda; Leandrinho e Vitor Benite, preservados para estreia brasileira no mundial, contra a Nova Zelandia, no próximo domingo, 1° setembro, às 5h (horário de Brasília), em Nanjing.

Sem as principais estrelas, coube a Didi ser o cestinha da partida, que marcou 16 pontos, “não joguei o último amistoso por causa de uma lesão na coxa, mas não foi nada grave. Ter jogado 30 minutos direto hoje foi muito importante para mim, mostrou que estou em forma e pronto para ajudar a equipe na Copa do Mundo”, disse o atleta a CBB, que deve ser peça importante para o Brasil, 18° edição do torneio da Federação Internacional de Basquetebol – FIBA.

Seleção brasileira de basquete em quadra/ Foto: Divulgação CBB

Saiba mais: LÍDER DO QUADRO GERAL, BRASIL POSSUI 129 MEDALHAS EM QUATRO DIAS DE JOGOS PARAPAN