Eric Jouti, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi terão primeiro desafio já nesta segunda-feira.

 

O Campeonato Mundial Individual e de Duplas começa nesta segunda-feira, 29, em Düsseldorf, na Alemanha, e os integrantes da seleção brasileira já sabem quem serão os primeiros adversários. Neste domingo, 28, o sorteio dos confrontos foi realizado e três dos oito representantes brasileiros estreiam já no primeiro dia de competição.

 

Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Lin Gui e Caroline Kumahara não precisarão e, por esse motivo, estão classificados para a fase decisiva.

 

No individual masculino, Eric Jouti está no Grupo 15. A estreia do brasileiro acontece nesta segunda contra o congolês Abiodun Lawal, às 11h30 (horário de Brasília). A segunda partida do atleta vai ser realizada na terça-feira (30), às 7h30, frente ao turcomeno Kashid Ahmedov.

 

Vitor Ishiy também vai fazer a sua primeira partida nesta segunda, às 11h30. Pelo Grupo 23, o atleta vai fazer o primeiro jogo da vida dele em Mundiais contra o venezuelano Cecilio Correa. O segundo confronto de Vitor acontece contra Arturs Reinholds, da Letônia, na terça-feira, às 7h30.

 

No individual feminino, Bruna Takahashi, de apenas 16 anos, se encontra no Grupo 7. Ela estreia contra Aukse Geceviciute, da Lituânia, nesta segunda-feira, às 13h45. Bruna volta à mesa frente à atleta do Kosovo, Ilirjana Haliti, na terça-feira, às 8h.

 

Os brasileiros já estão classificados para a fase principal dos torneios de duplas. As parcerias brasileiras são formadas por: Hugo Calderano/Gustavo Tsuboi e Eric Jouti/Cazuo Matsumoto, no masculino; Lin Gui/Bruna Takahashi e Caroline Kumahara/Rahel Aschwanden (Suíça), no feminino; e Vitor Ishiy/Kumahara e Jouti/Lin, nas mistas.

 

O Campeonato Mundial Individual e Duplas vai ter início nesta segunda-feira e segue até dia 5. Esta é a sétima vez que o torneio é realizado na Alemanha e a primeira em Düsseldorf. O evento conta com a participação de mais de 700 atletas de 130 países.

 

Bruna Takahashi é uma das atletas que vai disputar o Mundial/ Foto: Marcelo Pereira/Exemplus/COB

Fonte: CBTM