A ginástica aeróbica brasileira tem dois compromissos internacionais importantes nesta semana: o Campeonato Pan-Americano e a Copa Peru. Os eventos que fecham o calendário internacional da modalidade terão início nesta quinta-feira (24) e seguem até sábado (26) no Centro de Alto Rendimento de Lima.

A coordenadora do comitê técnico de ginástica aeróbica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Maria Eduarda Poli, comentou que o nível técnico dos atletas do país vem melhorando a cada ano e que o objetivo é que os ginastas conquistem medalhas em todas as categorias.

“As minhas expectativas são as melhores para que os ginastas alcancem excelentes resultados nas duas competições. Nosso objetivo é que a delegação traga, inclusive, o troféu por equipes. Todas as categorias estão fortes e com alto nível técnico, até mesmo os pequenos do infantil estão arrebentando”, apontou a coordenadora.

A meta de toda a delegação é encerrar o calendário de 2016 com chave de ouro. “Esses dois eventos fecham o nosso calendário de competições. O ano teve um saldo muito positivo, especialmente em relação a estreia do grupo de aerodance no Mundial da Coreia do Sul, quando ficamos na sexta colocação, e também pela nossa vaga para os World Games de 2017”, completou Eduarda.

O Brasil vai para as competições com uma delegação de 45 pessoas e compete nas categorias infantil, infantojuvenil, juvenil e adulta. 

Lucas Santiago atleta da seleção brasileira adulta, em treinamento no Peru/ Foto: Ivan Carvalho

Lucas Santiago atleta da seleção brasileira adulta, em treinamento no Peru/ Foto: Ivan Carvalho

Fonte: CBG