A competição reunirá 82 competidores de 10 estados diferentes.

Em comemoração aos 30 anos do início do movimento de BMX livre em Uberlândia, será realizada a Copa BMX Brasil. As disputas acontecerão nos dias 15 e 16 (sábado e domingo) nas quadras poliesportivas do Parque do Sabiá e reunirão 82 competidores das cinco regiões brasileiras. Além da modalidade de BMX Freestyle Flatland (o estilo livre no solo), a copa terá prova de Bunny Hop (salto sem rampa em altura), para definir os melhores do país, além de um momento para o Freestyle Show.

A competição que é aberta ao público, promete atrair amantes de esportes radicais, principalmente porque agora o Bmx Freestyle (Estilo livre), fará parte dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O campeonato reunirá na cidade alguns dos melhores pilotos do país nas acrobacias em bicicletas, como o atual campeão brasileiro Gilberto Rocha, além de Mateus Beckmann e Sérgio Ricardo.

Para a realização do evento, as quadras poliesportivas de vôlei e de basquete, localizadas ao lado da sede da Futel no Parque do Sabiá, serão interditadas durante os dois dias de competição.  De acordo com a programação, às 13h de sábado as quadras serão liberadas para treinos e a partir de 15h, inicia-se a fase eliminatória. No domingo pela manhã, a partir das 9h, segue a disputa, enquanto as finais devem acontecer das 13h às 16h. Por fim, às 17h, os vencedores de cada categoria e modalidade serão premiados.

A principal modalidade a ser disputada será o BMX Freestyle Flatland, praticado no solo, que contará com as categorias open e master. Além do Flatland, haverá também a apresentação de outras duas modalidades: BMX Bunny Hop, que consiste em salto em altura e o BMX Freestyle Show, prova inédita na qual vale absolutamente tudo: malabarismo, danças, cambalhotas e coreografias, contemplando o lado artístico do BMX.

Atual campeão brasileiro Gilberto Rocha/ Foto: Reprodução internet

Fonte: Prefeitura Municipal de Uberlândia