Na última terça-feira,7,  a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) divulgou o nome dos 17 mesatenistas que irão representar a o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017. A competição será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), entre os dias 20 e 25 de março.

Dentre os nomes convocados, o destaque fica para a atleta Danielle Rauen da classe 9. A brasileira de 19 anos conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 na disputa por equipes na Classe 6/10, ao lado de Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos e será a atleta mais experiente desta jovem seleção.

Em entrevista exclusiva ao Portal Esporte Net, Danielle Rauen comenta que a medalha de bronze te motiva bastante, mas que agora é hora de focar no Parapan.

“A conquista da medalha paralímpica, me motiva bastante. Agora o foco é o Parapan de jovens, eu penso sempre que cada competição é cada competição, no Rio de Janeiro graças a Deus eu consegui uma colocação boa no individual e medalhar na equipe, mas agora vou pensar em fazer mais uma boa competição, bons jogos, e estar com o meu jogo fechadinho”.                       

Para completar, Danielle comenta sobre o novo ciclo paralímpico e de ser a atleta destaque desta competição.

“Agora é uma nova história e um novo ciclo. Venho treinando e preciso focar bastante, e ir em busca de novos resultados. Ser atleta destaque nessa competição pra mim é muito importante, mas, um pouco de peso também devo sentir, acredito que isso não me atrapalhe muito e também espero isso, como eu disse, cada jogo é um jogo. Começar bem, e se tudo seguir bem, ser campeã!”

Além de Danielle, os convocados foram: Alex Pereira (Classe 9); Camila Ribeiro (3); Carlos Valerio (8); David Neto (9); Guilherme Rocha (5); Gustavo Laskosky (7); Iolanda Maia (10); Lethicia Lacerda (7); Lucas Carvalho (10); Lucas Grilo (8); Maria Laura Freitas (3); Marlison Alfaia (6); Mateus Batista (4); Melanie Burlamarqui (10); Paulo Henrique Fonseca (7); e Raiza Silva (5).

As disputas de medalhas acontecerão nas classes individuais: Masculino 01-04, 05, 06, 07, 08, 09 e 10; Feminino 03-04, 05, 07-08, 09-10. Por equipes: Masculino 01-05, 06-08, 09-10; Feminino 01-05, 06-10.

Danielle Rauen segue treinando visando a disputa dos Jogos Parapan Americanos de Jovens 2017/ Foto: Fernando Maia/MPIX/CPB