O brasileiro Darlan Romani foi um dos destaques do Grande Prêmio Sul-Americano “Germán Lauro” de Atletismo, disputado na última quinta-feira, 30 de março, no CENARD, em Buenos Aires, na Argentina. Quinto colocado nos Jogos do Rio 2016, Darlan venceu o arremesso do peso, com 20,46 m, ficando a 4 cm do índice exigido para o Mundial de Londres, em agosto, na Grã-Bretanha.

Germán Lauro, o argentino a quem o torneio homenageia, terminou em segundo lugar, com 20,07 m, seguido de William Braido (Orcampi Unimed-SP), com 18,59 m.

No lançamento do martelo, a brasileira Mariana Grasielly Marcelino quebrou o recorde brasileiro da especialidade ao conseguir 65,75 m. O recorde anterior era dela mesma, desde o ano passado, com 64,90 m (a marca ainda tem de ser homologada pela CBAt). Mariana ficou em segundo lugar. A campeã foi a argentina Jennifer Dahlgren, com 69,22 m.

Outros brasileiros que se destacaram na competição argentina: Talles Silva venceu o salto em altura, com 2,22 m, nos 800 m, a dobradinha com Thiago do Rosário André (1:46.26) e Lutimar Abreu Paes (1:47.79), Fernanda Raquel Borges ganhou o lançamento do disco, com 56,35 m, enquanto Tatiana Raquel da Silva venceu os 3.000 m com obstáculos, com 9:54.35.

A série de GPs Sul-Americanos prossegue neste sábado, 1º, e domingo, 2, no CENARD, em Buenos Aires, com os torneios “Alejandra García” e “Profesor Hugo La Nasa”.

Nos Estados Unidos –No primeiro dia de competições do Florida Relays, disputado em Gainesville, na Flórida, Estados Unidos, destaque para os resultados de Paulo André de Oliveira (Pinheiros) e Mikael de Jesus (FECAM). Paulo correu os 200 m em 20.82 (0.3), enquanto Mikael completou os 400 m com barreiras em 50.17.

Os dois fazem parte de um grupo de atletas que fazem camping de treinamento graças à parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Mariana Grasielly bate recorde brasileiro e termina em segundo lugar no lançamento do martelo/ Foto: Reprodução internet

 

Fonte: CBAt