Estão definidas as quatro equipes universitárias que vão se enfrentar no palco da Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina.

A partir do dia 11 de outubro, às 13h, equipes brasileiras competem para o título do primeiro Desafio UNILoL, o programa universitário de League of Legends.



A disputa tem premiação total de R$10 mil, as quatro equipes foram selecionadas para as semifinais levando em conta os resultados de diversos campeonatos do cenário universitário entre 2016 e 2017.  Unicamp Tritons (SP) enfrentará a UFABC Storm (SP) e Wasdevils (PR) competirá contra a Inatel eSports (MG).

O formato para as disputas será de eliminação com jogo único nas semifinais e a final em melhor de três (md3). As aberturas acontecem às 13h, no dia 11 de outubro, e as partidas às 14h.

Todas as partidas do Desafio UNILoL serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais da BGC na Twitch e YouTube.

UNILoL

O programa universitário de League Of Legends foi lançado em abril deste ano, 87 equipes foram registradas em diversas regiões do país, que ajudou a integrar o jogo ao esporte universitário convencional. Pela primeira vez, os Jogos Universitários Brasileiros terão League of Legends como modalidade.

Circuito Universitário

A Riot Games anunciou na terça-feira, 3 de outubro, durante a coletiva de imprensa em São Paulo a criação do circuito Universitário de League of Legends.  O circuito será realizado com modelos do Circuito Desafiante 2015 e do circuito de tênis. Haverá uma série de torneios que contam pontos para o ranking. Além de duas semifinais no formato melhor de um, e a final será em melhor de três (md3).

A empresa do jogo, Riot Games irá criar os regulamentos e as pontuações. A ideia é designar torneios regional e nacional de acordo com o calendário escolar. No final do circuito, a Riot irá realizar competições com os melhores do ranking para definirem o grande campeão do UniLOL. O projeto ainda está em fase de planejamento.

FeeGG