O atleta brasileiro chegou até a semifinal do torneio.

Fim de mais um torneio para o brasileiro Diego Gobbi. O atleta profissional de squash disputou no último final de semana o Ostrava Open, na República Tcheca, que foi realizado em Sportovni Centrum Fajne. A competição soma pontos no ranking mundial da modalidade. 

O brasileiro atual 117 do mundo, enfrentou na estreia o atleta da Inglaterra Lewis Doughty (3 x 0), em seguida jogou contra o espanhol Marc Lopez vencendo por 3 x 0, na disputa pela vaga na final teve pela frente o atleta da casa Marek Panacek (3 x 1) e acabou não conseguindo a vitória para seguir a diante.

“Acabei pegando um chave até um pouco favorável pra mim, eu era o cabeça 1 do torneio, mas sabia que não seria fácil até chegar ao título. Venci dois jogos que na teoria eram favoráveis a mim e acabei jogando contra o cabeça 4 que é um dos atletas que também está treinando em Praga comigo e foi um jogo muito duro. Marek é um jogador que coloca bastante pressão, poucos erros e eu fui totalmente ao contrário, ataquei muito, consegui mexer ele muito, até na parte tática, acho que eu fui muito bem, tive boas escolhas de bolas, mas acabei tendo muitos erros que me levaram a derrota”, disse Diego Gobbi, o brasileiro melhor colocado no Ostrava Open.

Agora o atleta retorna para Praga, onde dará sequência aos treinamentos, ao lado de outros atletas e treinadores profissionais. Diego seguirá treinando em Praga até o dia 31 de agosto, quando retorna para o Brasil.

“Eu sabia que tinha chances de ganhar, inclusive o atleta que perdi na semifinal foi o campeão, mas não é hora de lamentar, o foco agora é trabalhar, aproveitar as 3 semanas de treinamento em Praga, e buscar melhoras e evolução.Vamos pra cima”, disse o brasileiro.

Esse foi o último torneio no exterior, antes do Diego Gobbi representante do Esporte Clube Pinheiros e que recebe o apoio da squash store e da Toff retornar ao Brasil.