O Brasil XV, equipe de desenvolvimento da Seleção Brasileira de Rugby, embarcou na terça-feira, 7, para a Argentina, onde faz uma série de amistosos contra equipes da província de Córdoba. Está é a primeira vez que o time foi convocado, cumprindo mais uma etapa do planejamento de longo prazo da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), que visa classificar os Tupis (a Seleção principal) para a Copa do Mundo de Rugby de 2023.

“Estamos muito animados com a oficialização da Seleção Brasil XV. Ela representa um passo fundamental no crescimento do rugby de elite. O Brasil XV dará mais competição de alto nível para os jogadores de elite juvenis de alta projeção e para os que já ultrapassaram a Seleção M19, mas ainda não tem seu espaço confirmado na Seleção principal”, afirma Agustin Danza, CEO da CBRu.

Os convocados pelo técnico Paul Healy para a gira na Argentina foram: Andre Felipe Zanella Arruda “Buda”, Andre Luiz Carestiato Villaça, Ariel da Silva Rodrigues, Arthur Bomfim Bergo, Bruno Garcia da Silva, Bruno Santiago Gutierrez, Caique Santiago Silva Segura, David Muller, Devon Vincient Muller, Facundo Rodrigues Flores, Gabriel Torres Paganini, Guilherme Coghetto, Luan Almeida Ferreira “Big Mike”, Luan Soares Teixeira Smanio, Lucas Rainho Tranquez “Zé”, Matheus Augusto de Souza Claudio “Negão”, Matheus Cruz Vergueiro e Silva, Matheus da Cruz Daniel “Matias”, Matheus Joaquim Wolf, Matheus Rodrigues Rocha “Blade”, Pedro Luis de Menezes Bengalo, Robert Aguinaldo Tenorio da Silva Santos, Stefano Giantorno, Vitor Ancina de Oliveira “Vitão”, Wagner Farezin da Costa.

Na Argentina, os brasileiros terão três amistosos. O primeiro, contra o clube Cordoba Athletic, será realiza nesta quarta, 8, às 20h30 (horário local), enquanto o segundo jogo será diante da equipe Selección Cordoba, no sábado, 11, às 13h (horário local). O último compromisso dos Tupis será diante do clube Tala RC, na terça-feira, 14, às 21h (horário local).

Fonte: CBRu