Brasileiros melhoram marcas do ano e ratificam índices para o Mundial de Londres.

Os brasileiros Erica Rocha de Sena (B3 Atletismo) e Caio de Sena Bonfim (CASO) conseguiram excelentes resultados no 31º Grande Prêmio de Marcha Atlética, disputado neste sábado, 3, na Espanha. A pernambucana Erica venceu o segundo IAAF Challenge da carreira ao completar os 20 km em 1:29:16. O brasiliense Caio terminou em 6º lugar, com 1:21:04. Os dois conseguiram as melhores marcas da temporada, subiram de posição no Ranking da IAAF e ratificaram mais uma vez os índices exigidos para o Campeonato Mundial de Londres, em agosto.

Quem conseguiu a marca mínima pela primeira vez para o Mundial foi o catarinense Moacir Zimmerman (AABLU), que completou os 20 km em 1:23:57, superando o tempo exigido pela IAAF de 1:24:00. Ele ficou em 19º lugar. No feminino, Carolina Fontoura (Sogipa) também competiu, ficando na 33ª posição, com 1:51:57.

“Estou muito feliz com a vitória. Já havia vencido em março, em Monterrey, no México, e agora em La Coruña foi muito especial”, comentou Erica Sena, sétima colocada nos Jogos do Rio 2016.

O pódio feminino no tradicional evento espanhol teve, além da Erica, a espanhola Ainhoa Piñedo (1:29:50) e a chinesa Wang Yingliu (1:29:56).

No masculino, Caio Bonfim comemorou muito a marca. “Tive uma infecção muito forte, que me atrapalhou bastante na Copa Pan-Americana de Marcha, em Lima, no Peru, e agora mostrei que estou recuperado. Estou no caminho certo para Londres”, disse o quarto colocado na Olimpíada do Rio.

O pódio em La Coruña teve o espanhol Alvaro Martín (1:19:57), o sueco Perseus Kalstrom (1:20:20) e o tunisino Hassanine Bai (1:20:35).

Caio Sena Bonfim, 6º no GP de La Coruña/ Foto: Reprodução facebook

Fonte: CBAt