O Brasil encerrou a primeira fase do Mundial Masculino de Handebol na quarta colocação do grupo A. Com um resultado negativo diante da Rússia, na quinta-feira, 19, no Parc des Expositions, em Nantes, na França, a equipe ficou na quarta posição da chave e, agora, irá encarar a Espanha, líder da chave B, no próximo sábado, 21, às 17h45 (horário de Brasília), em Montpellier, na França.

O técnico do Brasil, Washington Nunes, ficou bastante descontente com o final do jogo contra a Rússia, mas lembra que o primeiro objetivo, que era a classificação, foi cumprido. “Nossa primeira fase, evidentemente, não foi tão positiva porque tivemos três derrotas e duas vitórias, mas viemos com a intenção de nos classificarmos para as oitavas de final e conseguimos. Até o jogo de hoje estávamos entre os cinco melhores times na intercepção de bola, mas não estamos bem na performance de finalização na transição. Isso precisa ser melhorado. Tínhamos possibilidade de ganhar dos que ganhamos, Polônia e Japão, mas tínhamos claras chances de vencer hoje também. Foi uma pena porque até os 50 minutos tínhamos condições e depois cometemos erros que comprometeram o resultado”, explicou.
Esta é a terceira vez consecutiva que o Brasil chega à fase decisiva. Na primeira etapa o time somou quatro pontos, com vitórias sobre Polônia e Japão. Na quinta-feira, 19, no último jogo da fase de grupos, foi superado pela Rússia, por 28 a 24. Os oponentes venceram a Eslovênia (36 a 26) no confronto que definia a liderança da chave.

Jogos do Brasil

Quarta-feira (11)
França 31 x 16 Brasil
Sexta-feira (13)
Japão 19 x 31 França
Sábado (14)
Brasil 28 x 24 Polônia
Domingo (15)
Brasil 27 x 24 Japão
Terça-feira (17)
Noruega 39 x 26 Brasil
Quinta-feira (19)
Rússia 28 x 24 Brasil

Haniel Lângaro, armador esquerdo/ Foto: S. Pillaud/France Handball 2017

Para mais informações do Handebol, acessem este link

Fonte: CBHb