Na última quinta-feira, 26 de agosto, a novata da natação Esthefany Rodrigues, de apenas 22 anos, alcançou sua primeira final em Jogos Paralímpicos ao fechar as eliminatórias da disputa dos 50m borboleta da S5 com o tempo de 47.24 e fazer o 7º melhor tempo entre as participantes.

A brasileira Esthe chegou na final com o melhor da que já fez em toda sua carreira, o que te motivou a entrar bem e ela chegou, conseguiu fazer mais um bom tempo na final, fechando a participação na prova como a 7ª melhor do mundo, um resultado que foi muito comemorado para a atleta.

“Enfrentei uma prova muito dura, bem acirrada e estar em uma final pra mim já foi uma grande vitória, nas eliminatórias fiquei sem acreditar. Eu estava com o 9º tempo e consegui entrar pra final com o 7º tempo, fiquei realmente muito feliz, mas hoje já recompensou tudo. Encerro minha participação nos 50m borboleta muito feliz, fiz o melhor tempo da minha vida, alcancei a minha primeira final em paralíampada, são marcos que me motivam muito”disse Esthe. Após o fim da prova.

Esthefany Rodrigues ainda tem mais uma prova pela frente, no último dia dos Jogos Paralímpicos ela disputa prova dos 200m borboleta, que é a sua especialidade. Até la, ela vai aproveitar para recuperar e fazer mais alguns ajustes necessários.

Esthefany Rodrigues faz melhor tempo da vida e fecha 50m borboleta como 7ª do mundo/ Foto: Miriam Jeske/ CPB