O brasileiro conquistou o ouro ao fazer 210.700 pontos no Roller Games.

Está sendo realizado em Nanjing- China a primeira edição do Roller Games, que é o campeonato mundial que reúne todas as modalidades de patinação e skate. Nos anos anteriores cada esporte tinha o seu campeonato mundial individual, e este ano a FIRS (Federação Internacional de Roller Sports) decidiu fazer apenas um evento com todos eles. A competição teve início no dia 27 de agosto e segue até o dia 10 de dezembro.



Na manhã de ontem (sexta) na China e na noite do Brasil, saiu a primeira medalha brasileira na competição. O patinador Felipe Werle conquistou a inédita medalha de ouro na modalidade Figuras Obrigatórias, ao fazer 210.700 pontos. A competição de figuras consiste em patinar sobre uma linha e executar determinadas viradas que são sorteadas um dia antes da competição.  

Felipe Werle é o único brasileiro a competir nesta modalidade, para garantir a vaga para o Roller Games, ele precisou conquistar o título do campeonato brasileiro, e competir o Sul-Americano enfrentando o seu principal rival, o argentino Luis de Mattia, que terminou com a medalha de bronze no Roller Games 2017.

“No campeonato brasileiro, por não ter atletas do sexo masculino envolvidos no esporte que pratico, eu preciso competir comigo mesmo, para que os juízes vejam o meu trabalho e aprovam a minha participação nos outros campeonatos”, disse o campeão mundial Felipe Werle.

Para chegar até o inédito título mundial, Felipe teve dez adversários, sendo eles da Itália, Argentina (3 atletas), Alemanha, Colômbia, Estados Unidos, Taipe, Suíça e Indonésia. O brasileiro comenta a emoção de conquistar está medalha e a importância dela na sua carreira.                      

“Está medalha significa muita coisa, não só para mim, mas para a história da Patinação Artística Brasileira e para todos os atletas. É uma medalha inédita para o Brasil sou o primeiro brasileiro a subir no lugar mais alto do pódio nesta modalidade. Foi um sonho se tornando realidade, tantos foram os dias que eu me imaginava olhando para a bandeira brasileira enquanto ela subia ao som do nosso hino, com uma dourada pendurada no peito”.

Patinador Felipe Werle campeão mundial de Figuras Obrigatórias/ Foto: Arquivo Pessoal