A atleta rompeu ligamento do joelho direito (cruzado anterior).

No último sábado,21/10, foi realizado o jogo entre Sesc RJ e o Hinode Barueri, válido pela segunda rodada da Superliga feminina de vôlei 2017/2018. O jogo foi o encontro dos técnicos multicampeões Bernardinho do maior vencedor da competição, Sesc RJ e José Roberto Guimarães do lado do estreante Hinode Barueri (SP). Foi um jogo extremamente equilibrado e, no final, melhor para o time carioca, que virou o jogo e venceu por 3 sets a 2 (24/26, 23/25, 25/22, 25/23 e 15/12).

Durante a partida a ponteira do Sesc RJ, Gabi Guimarães atacou pela entrada da de rede e caiu de mal jeito. A atleta não conseguiu levantar de tanto dor e saiu da partida chorando e carregada por profissionais do Sesc RJ. Após a realização de exames, foi confirmada a lesão do ligamento cruzado anterior. Gabi será submetida à cirurgia e deverá ter um período de recuperação de 6 a 8 meses.

“Sabemos que estamos sujeitas a nos machucar todos os dias. Obviamente nunca esperei por algo assim e sempre joguei sem o menor medo em relação a isso!! Tive um rompimento de ligamentos no qual será necessário operação. Nada inédito, já que é uma típica lesão de joelho de atletas. Não fui a primeira e nem serei a última! Triste por saber que ficarei um longo período longe do que mais amo fazer. Agora preciso focar na minha recuperação e estarei com o coração apertado por não poder ajudar da maneira que eu queria o meu time! Fico tranquila por estar em boas mãos, com excelentes profissionais que confio. Estou com minha família e amigos que deixam tudo melhor!”, disse Gabi em sua rede social.

Gabi Guimarães deixando a quadra carregada/ Foto: Reprodução vídeo GE