Brasileiro segue em busca da classificação para disputar a Copa do Mundo 2017/2018.

Gideoni Monteiro fez bonito esse fim de semana, 15 e 16 de julho, durante sua participação na prova Omnium da 6 Giorni di Torino, disputada na Itália. O brasileiro terminou na 5ª colocação, no evento que contou com nomes de peso do ciclismo internacional que estavam em busca de pontos para o ranking mundial.

“Fiz uma prova bastante regular e até a última corrida estava ocupando a terceira posição. Acabei ficando fora do pódio mas muito feliz com a quinta colocação geral. Agora é seguir intensificando os treinos para continuar pontuando no ranking internacional”, declarou Gideoni.

Participando de um período de treinos e competições na Europa, Gideoni desembarcou na Itália com a missão de alcançar um TOP10 na classificação final. Após disputar as quatro corridas da prova Omnium, Gideoni conquistou a quinta colocação na classificação geral.

O italiano Elia Viviane terminou na primeira posição, seguido por seu compatriota Francesco Lamon em segundo e o cazaque Assylkhan Turar em terceiro.

Para disputar as etapas da Copa do Mundo 2017/2018, os atletas precisam pontuar no ranking internacional, que é utilizado pela União Ciclística Internacional (UCI) como critério de participação. Atualmente Gideoni Monteiro ocupa a 49ª colocação entre mais de 700 atletas.

Gideoni em ação na Itália/ Foto: Michele Scandurra

Fonte: CBC