O brasileiro vai em busca do melhor resultado, ele espera terminar entre os 16 primeiros da competição.

Começou na sexta-feira, 1, o Grand Prix de Turim de Esgrima. A competição conta com a presença de 180 florestistas e apenas um brasileiro, o Guilherme Toldo que representou o país nos Jogos do Rio 2016. O GP de Turim é somente de Florete e segue até o domingo, 3 de dezembro.



A competição é uma das mais fortes da modalidade. Ela compete lado a lado com a Copa do Mundo e o Mundial. A diferença é que uma conta mais pontos que a outra no ranking mundial.

O esgrimista brasileiro entrou em ação, na sexta-feira. Ele enfrentou fortes nomes da modalidade e venceu quatro dos seis jogos, na fase de grupos.

“Joguei consciente e senti que fui melhorando ao longo dos combates. Estou confiante para entrar bem no quadro de 64 no domingo”, disse o esgrimista Guilherme Toldo, com exclusividade ao Portal.

Agora Guilherme volta em ação no domingo, 3, pela fase de eliminatórias, onde enfrenta o atleta de Hong Kong, Ka Long Cheung.

“Vou jogar contra Ka Long Cheung, de Hong Kong. Nós nos conhecemos, já jogamos algumas vezes. Ele é alto e se mexe muito bem na pista. Conheço o jogo dele e ele conhece o meu também. Esse combate será decidido nos detalhes, em quem acertar mais”, disse Toldo.

Guilherme vai entrar para vencer o combate e buscando terminar entre os melhores colocados.

“Primeiramente quero fazer uma boa competição e chegar entre os 16 melhores. Fiz bons combates na Copa do Mundo no Cairo, mas não fui bem em Tóquio. Quero fechar meu 2017 da melhor forma possível”.

Para acompanhar o brasileiro e o Grand Prix de Turim, clique neste link neste link, ele exibira o combate, ao vivo.

Guilherme Toldo em ação nos Jogos Rio 2016/ Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB