O brasileiro perdeu no seu primeiro combate na fase de eliminatórias, no domingo, 3.

Guilherme Toldo, o único representante do Brasil no Grand Prix de Turim de florete, iniciou a competição na sexta-feira, 1, com quatro vitórias e duas derrotas, resultados que te garantiram na fase de eliminatórias.



Com a classificação garantida, ele entrou em ação novamente no domingo, 3, e enfrentou o esgrimista de Hong Kong, o Ka Long Cheung e acabou perdendo por 15 a 8, terminando assim a competição em 56º lugar. O Grand Prix teve 191 atletas.

“O resultado foi bom e ruim, ao mesmo tempo. Porque eu acabei jogando bem, mas o Ka estava em um dia melhor, tanto que ele acabou passando de fase mais tarde depois, jogando bem, então parabéns pro cara. Uma pena que eu não consegui chegar no meu objetivo de terminar entre os 16 melhores, mas, eu acho que foi legal sim. Eu fico chateado sim, porque eu sempre quero mais. Então, nesse sentido ficou um gostinho um pouco azedo”, disse Toldo.

Seu adversário na fase de eliminatórias passou pelo alemão Benjamin Kleibrink por 15 a 9, mas foi eliminado nas oitavas-de-final pelo italiano Alessio Foconi, que o venceu por 15 a 13.

O Grand Prix de Turim, foi a última competição de 2017 do Guilherme Toldo, principal atleta de esgrima do Brasil.

Guilherme Toldo em ação no Grand Prix/ Foto: Augusto Bizzi