Os brasileiros representam o clube francês,  USDK Dunkerque Handball.

Dois destaques do handebol masculino brasileiro, Haniel Langaro e Alex Pozzer mais conhecido como “Tchê” são atletas do USDK Dunkerque Handball, clube francês e da seleção brasileira. Esta é a primeira temporada de ambos na França. A boa performance dos brasileiros em quadra, fizeram serem notados pela comissão do Jogo das Estrelas da Liga Francesa, que o convocaram para a edição do ano que vem, que acontecerá no dia 3 de fevereiro de 2018, em Paris.


Haniel por exemplo, têm dito seu nome sempre aparecendo como o melhor lateral em mais de uma rodada da Liga Francesa e Tchê, pivô, tem ajudado o clube, e sido um diferencial nas partidas.

No jogo festivo, atletas das equipes locais são divididos entre a seleção de estrangeiros contra os franceses. Haniel e Alex Pozzer, estarão jogando ao lado de referências do handebol como Mikkel Hansen (campeão olímpico em 2016 com a Dinamarca) e Sander Sagosen (Noruega) do Paris, além de Eduardo Gurbindo e David Balaguer do Nantes e da Espanha.

“Fiquei muito feliz quando vi meu nome entre os convocados. Primeiro porque é sinal que o trabalho vem dando resultado e outra que jogar ao lado de grandes estrelas do handebol é muito gratificante”, disse Haniel Langaro ao Portal.

Antes de participarem do jogo festivo os brasileiros ainda tem mais dois jogos neste turno, um pela copa da França e o outro pela liga francesa, este que define a classificação final deste turno nesta competição e classificam os 3 primeiros colocados para a Champions e o quarto e quinto para a Europa League de Handebol. Até o momento o USDK Dunkerque Handball, clube dos brasileiros encontra-se na 5ª colocação e assim estão garantindo a vaga na Europa League.

Depois de disputarem os dois jogos que faltam do 1º turno, os brasileiros retornam para o Brasil, no dia 21 de dezembro, para aproveitarem as festivas de final de ano ao lado da família e assim, retornam para a França para o 2º turno e para participarem do Jogo das Estrelas da Liga Francesa.

Haniel (com a bola na mão) e Tchê, atuando pelo USDK Dunkerque Handball/ Foto: Reprodução twitter