Rafael vai em busca de pontos no ranking nacional e Miguel Nascimento, busca a classificação para a etapa final.

Neste final de semana os irmãos karatecas patenses, Rafael e Miguel Nascimento, estarão em ação na etapa do brasileiro em Porto Velho – Rondônia, competição que vale vaga para a etapa final, que acontecerá em terras mineiras, em Uberlândia, no mês de outubro.

Você conhece o canal do youtube do Portal Esporte Net? Clique e inscreva.


O experiente Rafael Nascimento vem de uma sequência boa de preparação com os atletas da seleção brasileira, visando a etapa da Premier League, em Tóquio no Japão e utilizará o Brasileiro em Rondônia para somar pontos no ranking nacional, já que já tem garantido a sua vaga na etapa final do brasileiro.

“Venho de uma preparação intensa junto com a seleção brasileira. Tivemos dois campings de treinamento em conjunto com os atletas que representarão o Brasil nos Jogos Pan e pude ajuda-los na preparação e consequentemente me preparei também. O meu foco é a Premier League, em Tóquio, mas decidi disputar essa Etapa em Rondônia para somar alguns pontos no ranking nacional, com certeza darei o meu melhor lá, afinal para somar pontos preciso vencer!”, disse Rafael que faz sua luta no domingo, 18 de agosto.

Já o seu irmão Miguel da categoria 16/17 anos -68kg, tem uma missão ainda mais pesada em Rondônia. O karateca patense ainda não garantiu sua vaga para a etapa final e precisa vencer essa competição, para garantir a vaga entre os melhores.

“Eu estou indo buscar a classificação para o brasileiro final e a minha expectativa é, mas sem ficar me cobrando uma vitória, quero fazer lutas boas e me divertir na competição. Ter meu irmão do lado é sempre uma segurança a mais pra mim durante as lutas, ter uma pessoa tão experiente pra me ajudar é sempre melhor do estar sozinho. Vamos cada um buscar seus objetivos e tenho certeza que daremos nosso melhor.”, falou Miguel que entra em ação no sábado, 17.

Os karatecas patense já estão na cidade onde acontecerá a etapa brasileira.

Saiba mais: Brasil encerra Lima 2019 com 29 vagas olímpicas e recorde de medalhas

Miguel e Rafael, ao lado do pai e treinador Emerson Nascimento/ Foto: Arquivo Pessoal