A competição distribui as últimas seis vagas olímpicas na disputa feminina.

Daqui alguns dias, a patinadora brasileira Isadora Williams inicia a caminhada pela vaga olímpica nos Jogos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul. A atleta da seleção brasileira estará presente no Troféu Nebelhorn em Oberstdorf, na Alemanha, entre 27 e 30 de setembro.



Da mesma forma que em 2013, a competição servirá de repescagem olímpica e vai distribuir as últimas seis vagas olímpicas na disputa feminina. No total, 36 atletas estão inscritas na disputa e apenas uma – a alemã Nathalie Weinzierl – não está na briga pelos Jogos Olímpicos.

Sendo assim, Isadora Williams precisa, na melhor das hipóteses, terminar entre as sete melhores na classificação final do Troféu Nebelhorn. Contudo, os sete anos de experiência internacional, com a disputa dos Jogos Olímpicos de 2014, e a ótima fase vivida pela brasileira na temporada a colocam como uma das favoritas às vagas. A média de pontos de Isadora, por exemplo, está entre as melhores de todas as inscritas.

Isadora Williams intensificou os treinamentos nas últimas semanas. Após o bom desempenho no Philadelphia Summer International, a brasileira participou do Hershey Open e do Moran Memorial, competições de clubes que serviram de preparação para o Nebelhorn.

Isadora Williams em ação nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi/ Foto: Barbara Walton/EFE/VEJA

Fonte: CBDG