No masculino Brasil ficou fora do pódio.

Domínio verde e amarelo no pódio da etapa três estrelas de Moscou, a oitava do Circuito Mundial 2017. Larissa e Talita ficaram com o ouro ao vencerem as norte-americanas Summer Ross e Brooke Sweat por 2 sets a 0 (21/16, 21/14), em 30 minutos, na manhã deste domingo, 4 de junho. De quebra, Ágatha e Duda garantiram o bronze ao Brasil.

O terceiro lugar veio horas antes, com vitória sobre as alemãs Bieneck e Schneider (21/14, 13/8), que desistiram da partida por lesão de Bieneck, após 26 minutos de partida. Já na decisão, domínio absoluto de Larissa e Talita, que somam 1200 pontos no ranking do tour internacional e levam um prêmio de 10 mil dólares para casa.

“Estamos tão felizes em ganhar esta medalha de ouro depois de não termos ido tão bem em casa, no Rio. Tivemos uma semana difícil em Moscou, com um frio muito intenso e até neve, mas fizemos nosso melhor nesta final de ‘verão russo'”, disse Talita.

“A final é importante, obviamente, e os times que chegam nesta parte do torneio são bons e fizeram um trabalho forte. Entramos muito focadas, jogando na nossa melhor forma e tentando não pensar no frio e outros fatores. O principal era manter a concentração e nossa virada de bola, sem perder nossos ataques”, completou Larissa.

Esta é a 15ª medalha de ouro da parceria de Larissa e Talita, formada em 2014, em 30 etapas disputadas no Circuito Mundial. Individualmente, Larissa chega ao impressionante 61º título internacional, enquanto Talita conquista sua 33ª medalha de ouro. Ela está a um título de igualar a marca da medalhista olímpica e lenda Shelda, que venceu 34 vezes.

Ágatha e Duda conquistam a terceira medalha internacional da parceria, uma de cada cor. Elas somam 720 pontos e recebem um prêmio de 5 mil dólares pela colocação. A bloqueadora paranaense, melhor jogadora do último Campeonato Mundial, falou sobre o bronze.

“Estamos muito felizes com essa medalha, foi difícil para nós neste torneio, pois somos brasileiras, acostumadas com o calor, e o tempo estava realmente terrível. É nossa terceira medalha em três torneios juntas, é incrível, somos um time novo que estreou só cinco meses atrás, além de a Duda ser bastante jovem. Estamos muito felizes”, disse Ágatha.

O Brasil mantém 100% de aproveitamento no naipe feminino em etapas em que contou com uma dupla na disputa, com ouros em Fort Lauderdale (EUA), Xiamen (China), Rio de Janeiro (Brasil) e agora na capital russa. Veja a lista completa abaixo.

Brasil se despede no masculino
O Brasil ficou fora do pódio no naipe masculino do torneio de Moscou. Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) entraram em quadra na manhã do sábado, 3, e acabaram superados nas quartas de final. Eles foram derrotados pelos letões Samoilovs e Smedins em uma grande partida, por 2 sets a 1 (18/21, 22/20, 15/12), ficando na quinta colocação do evento.

Sorriso das campeãs/ Foto: FIVB

Fonte: CBV