Jady Malavazzi foi destaque na categoria H3 alcançando o 4º lugar. Equipe brasileira disputa evento com seis paraciclistas.

O paraciclismo brasileiro comemorou muito nesta sexta-feira, 12 de maio. O ciclista Lauro Chaman, que compete na categoria MC5, conquistou a medalha de ouro na prova contrarrelógio individual da primeira etapa da Copa do Mundo 2017 disputada em Maniago, na Itália.

Atual medalhista de prata na prova de contrarrelógio da Rio 2016, Lauro entrou na disputa como um dos grandes favoritos. O percurso de 24 km contou com um terreno bastante molhado devido à chuva, mas nada segurou a motivação do brasileiro que completou a prova em 30min43s para garantir a medalha de ouro.

 “É sempre gratificante colocar o Brasil no topo do pódio. O contrarrelógio é uma prova que eu gosto muito e consigo me adaptar bem. Estou feliz com o resultado, principalmente porque a pista estava bastante molhada e escorregadia, então terminar na primeira colocação sem nenhum acidente foi ótimo”, declarou Lauro Chaman.

Outro destaque da equipe brasileira foi a atleta Jady Malavazzi, que alcançou a quarta colocação na categoria handbike (WH3). A vitória ficou com a italiana Francesca Porcellato, seguida pela americana Alicia Dana e a eslovaca Anna Oroszova.

A seleção ainda contou com Soelito Gohr na 15ª colocação da categoria MC5; Ulisses Leal na 19ª colocação da Handbike (MC4) e Luciano Rosa e Edson Resende (Piloto) na 19ª colocação da categoria Tandem masculino. As disputas da primeira etapa da Copa do Mundo seguem neste final de semana com as provas de resistência.

Jady Malavazzi foi destaque na categoria H3/ Foto: CBC/Divulgação

Fonte: CBC