Depois de ficar fora da etapa de Vila Velha (ES), por conta do sorteio, Leonardo fará sua estreia nesta quarta-feira, 21, ao lado de Bruno Rezende.

Essa semana tem início a terceira etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2018/2019. A competição será realizada Em Campo Grande (MS) de 21 a 25 de novembro, em arena montada no Parque das Nações Indígenas. Essa é a 14ª vez na história, que a capital sul-mato-grossense recebe o principal torneio nacional.



Entre os atletas participantes desta etapa, está Leonardo Amâncio, natural de Uberaba-MG, que vive a ansiedade de fazer sua estreia em uma etapa nacional da modalidade. Na segunda etapa, em Vila Velha, o atleta havia ido, realizado os treinamentos, mas no sorteio de definição dos jogos das duplas, acabou ficando fora da competição.

O mineiro, realizou toda a preparação para essa etapa em Patos de Minas-MG, local onde mora atualmente e vem realizando os seus treinamentos. Leonardo comenta sobre como foram os treinos e o que serviu de experiência em Vila Velha.

“Os treinamentos em Patos foram muito produtivos, durante esse tempo, até chegar agora no circuito. Treinamos muito a parte técnica e a parte física. Em Vila Velha eu pude ver a maioria das duplas que possamos vir a enfrentar no circuito brasileiro, vi o estilo de jogar deles e deu também pra trocar um pouco de ideia com o meu técnico e meu estilo de jogar parece um pouco, com o dos atletas que jogam a mais tempo na praia, mas fizemos alguns ajustes, para que eu pudesse chegar mais bem preparado. Agora temos que colocar em pratica em Campo Grande”.

Leonardo chegou em Campo Grande (MS), no último domingo, 18, para realizar os ajustes finais ao lado do seu parceiro Bruno Rezende (Camapua-MS), que será sua dupla neste campeonato. Bruno já disputou circuito nacional sub-21, mas no adulto, também será a primeira vez. A dupla fará sua estreia no Pré- qualify, da etapa.

“A adaptação aqui, foi perfeita, tanto pra mim, quanto para o Bruno, meu parceiro nesse torneio. Já vínhamos a alguns meses, conversando, trocando ideia, sabendo como que um e o outro está fazendo para se adaptar, pegar a melhor bola. Então, vim alguns dias antes e nos adaptamos muito bem, muito bem mesmo, parece até que já jogamos juntos a um tempo”, comentou o mineiro.

Para completar, Leonardo fala sobre a sintonia da da dupla. “Os dois tem a mesma vontade de vencer, quase os mesmo sonhos, e isso está ajudando muito a nossa dupla. Podem ter certeza que vamos superar as dificuldades com grande êxito. Nossa expectativa é passar, para chegar no pódio, mas inicialmente o mais importante para nós é estar entre os 25 melhores do Brasil, que já vai dar um upgrade na nossa carreira. Vamos lutar por isso, vamos trabalhar bem forte, quarta-feira, a gente estreia e vamos pra cima”.

A dupla tem sua estreia marcada para esta quarta-feira, 21, ás 13:30 (horário de Campo Grande) contra a dupla formada pelos cariocas Leonardo e Bruno.

 

Leonardo Amâncio e Bruno Rezende, durante treinamento em Campo Grande/ Foto: Arquivo Pessoal