O tenista Marcelo Melo alcançou o número de 400 vitórias  em duplas.

Marcelo Melo conquistou uma marca histórica na edição 2017 do torneio de Roland Garros. Ao vencer seu jogo de estreia no Grand Slam, na quarta-feira (31), em Paris, o mineiro Melo tornou-se o primeiro tenista brasileiro a alcançar o número de 400 vitórias em duplas. Jogando com o polonês Lukasz Kubot, os cabeças de chave número 4 na França derrotaram a dupla da casa, os franceses Julien Benneteau e Jeremy Chardy, de virada, por 2 sets a 1 (3/6, 6/2 e 6/3), em 1h52, e avançaram para a segunda rodada. Agora terão pela frente o norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Vênus.

“Eu estou muito feliz por ter chegado nessa marca aqui, em um torneio tão especial para mim e para todos os brasileiros. Quando comecei, nunca poderia imaginar que estaria comemorando 400 vitórias em duplas, uma meta que poucos alcançaram. Aí vêm as lembranças, de alguns detalhes, dos jogos mais importantes, das vitórias guardadas na memória”, afirmou Marcelo.

Quem não teve a mesma sorte foi Marcelo Demoliner. O gaúcho e seu parceiro, o neozelandês Marcus Daniell não resistiram e foram superados pelo croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Infelizmente os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva foram eliminados na segunda rodada de Roland Garros. Bellucci começou bem seu jogo, mas foi superado em três sets para francês Lucas Pouille, cabeça de chave 16, por 7/6(5), 6/1 e 6/2, após 2h08 de jogo. Já Rogerinho venceu o primeiro set, mas levou a virada do canadense Milos Raonic, sexto pré-classificado, por 4/6, 6/2, 6/3 e 6/4 em 2h23 de partida.

Foto: Divulgação

 

Fonte: CBT