Velejadoras disputam regata de medalha no sábado, dia 10.

O terceiro dia de regatas na etapa final da Copa do Mundo da World Sailing, em Santander, na Espanha, não poderia terminar melhor para a Equipe Brasileira de Vela. Martine Grael e Kahena Kunze assumiram a liderança da disputa na 49erFX, enquanto Patrícia Freitas se manteve no primeiro lugar da RS:X Feminina.

As campeãs olímpicas nos Jogos Rio 2016 chegaram na segunda colocação em todas as três regatas realizadas nesta quinta-feira, dia 8, e estão na primeira colocação com 23 pontos perdidos no total. Já Patrícia Freitas obteve hoje um segundo, um terceiro e um sexto lugares e lidera com 20 p.p. As regatas de medalha estão programadas para sábado, dia 10.

“Esse seria um campeonato mais de treino para a gente, porque depois dos Jogos não tivemos muito tempo para treinar. Mas estamos bem satisfeitas com nossos resultados. Alguns erros, mas a gente está aprendendo e evoluindo a cada dia. Está sendo bem interessante porque tem novas duplas começando. Para a gente é um aprendizado muito bom e tivemos um dia ótimo hoje na água”, disse Kahena. “O desafio nesse ciclo vai ser o de melhorar sempre. Temos que focar muito nos pequenos detalhes agora para tentar achar um diferencial para Tóquio 2020”, completou Martine.

Patricia Freitas/ Foto: Jesus Renedo / Sailing Energy / World Sailing

Fonte: CBVela com informações do Time Brasil