Dupla foi superada apenas por outra medalhista nos Jogos Olímpicos. 

Mais uma competição em que Martine Grael e Kahena Kunze conquistam medalha. As campeãs olímpicas terminaram a campanha no Campeonato Mundial de 49er e 49erFX, disputado em Portugal, com 39 pontos perdidos, resultado que lhes garantiu a medalha de prata. A última e decisiva regata foi disputada neste sábado, 02.



As brasileiras permaneceram nas cinco primeiras posições, entre as 56 duplas participantes, durante toda a competição, mostrando mais uma vez a regularidade vista nas três etapas da Copa do Mundo.

“Foi emocionante brigar pela vitória contra as mesmas equipes que estiveram no pódio no Rio”, disse Martine, que estava muito feliz com o resultado da dupla. “Foi muito além do que esperávamos, por conta de outras coisas com as quais estamos envolvidas”, completa.

O título ficou com a dupla dinamarquesa Jena Mai Hansen e Katja Salskov-Iversen, com 30 pontos perdidos. Elas ficaram com o bronze na Rio 2016. A dupla neozelandesa Alexandra Maloney e Molly Meech, que ficou com a prata nos Jogos Olímpicos, completou o pódio no Mundial com 49 pontos perdidos.