Na noite da terça-feira,13, aconteceu em Brasília a primeira edição do Prêmio Brasília Esportes 2016, evento que premiou os destaques nas mais diversas modalidades. Para selecionar os vencedores os principais critérios para a escolha foram o currículo e a quantidade e peso das competições. As modalidades foram divididas entre olímpicas e paralímpicas, tendo em cada uma, um vencedor.

Entre os destaques do evento encontra-se Natália Mayara, tenista paralímpica e que estava concorrendo em  três categorias atleta popular (que teve como vencedora Beatriz Mendes), melhor atleta no feminino geral (Ana Paula Gonçalves Marques.) e melhor tenista. Natália tinha como concorrente na categoria melhor tenista paralímpica a atleta Rejane, o Jordan e Rodriguinho e suas conquistas de 2016, a fizeram levar o troféu pra casa.

“É a primeira vez que eu recebo um prêmio de Brasília e pelo governador, então foi muito bom receber este reconhecimento da minha cidade e dos dirigentes. Isso só mostra que Brasília está valorizando cada vez mais o esporte”, comentou Natália Mayara, que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos 2016.

Está conquista é importante para que a tenista brasileira continue lutando e buscando pelos seus objetivos dentro de quadra. Natália segue treinando e pensando na sua temporada de 2017, que ainda não tem nenhum torneio planejado.

Natália Mayara, eleita a melhor tenista paralímpica 2016/Foto: Cristiano Andujar / CBT