Com a conquista, Netinho tornou-se o primeiro brasileiro a somar duas medalhas em Grand Prixs.

Nesta quarta-feira, 19, iniciaram os combates do Grand Prix de Taiwan de Taekwondo. Essa etapa está reunindo cerca de 250 taekwondistas, com representantes dos cinco continentes, em três dias de competição. A competição vale para o ranking olímpico que soma pontos para Tóquio-2020.



O brasileiro Netinho Marques fez sua estreia no primeiro dia de competição e terminou com a medalha de bronze na categoria até 69 kg. Com essa conquista Netinho tornou o primeiro brasileiro a garantir duas medalhas em Grand Prix. Ele já havia ficado com o terceiro lugar no GP de Moscou, em agosto.

Netinho fez sua estreia contra o Shuai Zhao, em uma luta difícil venceu o chinês no Golden Point, em seguida enfrentou o atual campeão olímpico Ahmad Abughaush onde venceu por 16×15.

Nas quartas encarou o iraniano Abolfazl Yaghoubi e em mais um combate apertado e que foi ao Golden Point, Netinho levou a melhor, avançando para a semifinal contra o coreano Dae-Hoon.

Na semifinal o brasileiro não conseguiu vencer o forte coreano, número 1 do mundo e perdeu por 8 x 26, ficando assim com o bronze e colocando o Brasil entre os melhores do mundo.

“Com certeza eu estava lutando em busca do ouro, dei o meu melhor em cada combate, mas agora é continuar treinando e melhorando sempre. Eu gostei muito dessa competição, fui bem mais confiante. No primeiro Grand Prix que eu medalhei eu já fiquei com mais confiança e agora eu acho que a confiança vai subir ainda mais e vou continuar evoluindo. E é isso, acho que estou no caminho certo”.

Talisca Reis (até 49kg), luta na próxima sexta-feira (21), último dia do Grand Prix de Taiwan de Taekwondo.

Netinho ao lado do seu técnico/ Foto: Arquivo Pessoal