A competição faz parte da etapa do circuito Open Nacionais de karatê.

No último final de semana, aconteceu a etapa do circuito de Opens Nacionais de Karatê, a Copa São Paulo, que contou com a participação de 1200 atletas de 12 estados, e foi a etapa mais forte do ano. A competição contou com grandes nomes da modalidade brasileira, eles lutavam buscando sempre o lugar mais alto do pódio.



Entre os lutadores estavam três patenses, o experiente Rafael Nascimento da categoria -60kg, o jovem Miguel Nascimento de 14/15 anos na -63kg, e Cesar Augusto que vem buscando seu espaço na categoria sênior +84kg, que representaram a academia Kiai.

Entre eles o que obteve a melhor colocação foi Rafael Nascimento, que voltou pra Patos de Minas, com a medalha de bronze. Na sua primeira luta, enfrentou um atleta Catarinense da cidade de Tubarão, onde obteve a vitória por 4-3, a segunda e semifinal foi contra o duas vezes campeão mundial Douglas Brose também de Santa Catarina, que venceu o patense por 4-0 e a disputa pela medalha foi contra o atleta da casa, representante de São Paulo o qual Rafael venceu por 3-1.

“Foi uma emoção diferente, estar de frente pela primeira vez com o meu grande ídolo. Fizemos uma boa luta. Achei uma participação produtiva para testar, analisar os erros e pegar ritmo de luta para o brasileiro.”, comentou Rafael Nascimento, atualmente o número 3 do ranking nacional.

Miguel Nascimento e Cesar Augusto, não obtiveram colocação mas fizeram uma grande competição contra atletas duríssimos. Os atletas retornaram a Patos de Minas, e segue treinando junto com os companheiros, para a próxima competição, que será o Campeonato Brasileiro final, que será realizado em Salvador, entre os dias 12 e 15 de outubro. O brasileiro final é o maior e mais importante evento do Brasil.

Rafael Nascimento durante a luta com o Douglas Brose/ Foto: VivaoKarate