O patense precisa ganhar o Pré Olímpico, para garantir a 2ª vaga na seleção adulta.

Começou nesta quinta-feira, 29, em Vitória-ES, o Pré-Olímpico de 2018, que é uma das principais competições nacionais da modalidade e contará com atletas destaques do Brasil, afinal o evento garante o campeão, para a 2ª vaga para cada categoria na seleção brasileira, que irá competir no Sul-Americano e no Pan-Americano, em 2019. A primeira vaga é do brasileiro número 1 do ranking nacional.



Rafael Nascimento o experiente carateca, representará Patos de Minas no kumite sênior -60kg. O patense já representou o Brasil em diversas competições. Esse ano disputou o Campeonato Sul Americano de Karatê no e no Pré Olímpico, vai em busca da vaga, para tentar se firmar na seleção adulta.

“Pra mim tem uma importância muito grande, pois é meu sonho estar no topo do Brasil, representando nosso país, defendo a bandeira em competições nacionais, então seria uma honra muito grande, ganhar esse título e poder fazer isso e também a questão de ter a final televisionada, que é algo muito grandioso para o nosso esporte e é sempre bom estar vivendo essas emoções, que é a melhor coisa do esporte. São essas emoções que ele nos proporciona”, disse Rafael.

O Kareteca fez treinamentos intensos desde o campeonato brasileiro em outubro, que terminou em 5º lugar. Segundo Rafael, ele se sente preparado.

“Eu estou muito animado para essa competição, depois do campeonato brasileiro eu voltei ainda mais focado, treinei muito e corrigi muitas coisas que eu tinha errado e tive a oportunidade de testar nos jogos Abertos, vi que deu certo e agora estou bastante esperançoso, bastante animado para disputar essa competição e colocar em prática no Pré-Olímpico”.

Rafael Nascimento entra em ação nesta sexta, 30, ás 15:30, contra o carioca Matheus Soeiro. Além dele, o patense tem em sua chave, atletas do Distrito Federal, Bahia e São Paulo. Vencendo as suas lutas na sexta, Rafael entra faz a final no sábado, 1, com transmissão do sporTV 2, a partir das 14hrs.

Rafael Nascimento vai em busca da vaga/ Foto: Fernanda Oliveira/ Fokus