Seleção Brasileira venceu suíços por 11 a 4 no primeiro confronto pelo Desafio Internacional 2018, nas areias de Santos (SP). Equipes voltam à quadra neste domingo, dia 28.

O Brasil começou com vitória a temporada 2018. A Seleção Brasileira de Beach Soccer, goleou a Suíça por 11 a 4 (gols de Lucão (3), Antonio (2), Zé Lucas (2), Rafinha, Nelito, Bruno Xavier e Filipe, para o Brasil, Hodel (2), Stankovic e Ottt, pelos suíços), na manhã deste sábado, dia 27 e conquistou um excelente resultado no primeiro dos dois confrontos pelo Desafio Internacional 2018, que está sendo disputado na praia do Gonzaga, em Santos (SP).




Neste domingo, dia 28, a partir das 10h30min (horário de Brasília), as duas seleções voltam à quadra para mais um duelo – transmissão ao vivo pelo SporTV e entrada gratuita. A ordem é esquecer o resultado do primeiro jogo.

“Vencemos, fizemos um ótimo jogo, especialmente a partir do segundo período, mas o jogo acabou, já é passado. Temos que corrigir alguns erros que cometemos e focar na próxima partida, concentrar para entrar forte e buscar mais uma vitória. A Suíça é uma grande equipe, com certeza será um adversário ainda mais perigoso amanhã”, afirmou o atacante Lucão, artilheiro do confronto com três gols.

Esta foi a 19ª vitória verde-amarela em 19 jogos disputados até hoje na cidade, e o 15º triunfo em 15 confrontos do histórico diante da Suíça. Esta foi também a primeira partida do Brasil no país após o título mundial em maio do ano passado, em Nassau (Bahamas). Para Mão, especial reencontrar o público.

“Estávamos com saudade desse carinho, de jogar junto com a nossa torcida. É diferente, é especial, nos sentimos mais fortes em quadra quando temos as arquibancadas com a gente” comentou goleiro Mão o camisa 1, que já soma 304 partidas oficiais pelo Brasil.

Esta é a oitava competição da Seleção Brasileira em Santos: Copa América (1994), Copa América (1995), Copa das Nações (2013), Copa América (2013), Mundialito Brasil (2016) e Copa América (2016).

Abaixo a relação de convocados.
Goleiros: Mão (Sampaio Corrêa-MA) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores: Bruno Xavier (CTM Missão-ES), Filipe (Delta Saratov-Rússia), Fernando DDI (Corinthians-SP), Luquinhas (Vasco da Gama-RJ) e Antônio (Vasco da Gama-RJ)
Atacantes: Nelito (Lokomotiv-Rússia), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), José Lucas (Sambenetesse-ITA), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Rafinha Amorim (Vasco da Gama-RJ)

Foto: Roberto Júnior

Fonte: CBSb