Pilotos já estão treinando a duas semanas na cidade de Baku, sede da competição.

A seleção brasileira de BMX Racing, disputa a partir desta sexta-feira, 8 de junho, o Campeonato Mundial da modalidade. O grupo é formado por cinco pilotos e recentemente, todos realizaram um curto periodo de treino na cidade de Baku, visando uma melhor aclimatação e adaptação na Pista de Supercross onde serão realizadas as provas.


Para competir no Azerbaijão, o técnico francês Thomas Allier convocou os atletas Anderson Ezequiel e Renato Rezende para disputar a prova da categoria Elite masculina, enquanto Julia Alves, Paola Reis e Priscilla Stevaux fazem a prova feminina. A equipe também conta com o auxiliar técnico Douglas Stevaux.
 

Anderson Ezequiel e Julia Alves, antes de desembarcarem em Baku, estavam em Cochabamba na Bolívia, disputando os Jogos Sul-Americanos. Julia terminou na quarta colocação e Anderson, acabou se envolvendo em uma queda na final e teve que abandonar a competição.

O técnico Thomas acredita que as últimas competições foram fundamentais para o amadurecimento do grupo. “Tivemos situações importantes acontecendo nas últimas corridas que foram muito relevantes para o amadurecimento do nosso grupo. Estamos entrando na disputa com uma equipe forte e conscientes da nossa capacidade. Agora precisamos manter o foco e aguardar o início da competição”, declarou.

 A seleção brasileira de BMX, se preparou muito bem, desde o mês de Abril, estavam reunidos na França, para treinamentos intensos. Nesta quinta-feira, 7 de junho, os atletas realizam os primeiros treinos oficiais. As provas serão realizadas na sexta e no sábado.


Parte da seleção treinando em Baku/ Foto: CBC/Divulgação

 
 Fonte: CBC