Confederação Brasileira de Handebol vive crise financeira e não ajudará seleções de handebol de areia em campeonatos internacionais.

Na última semana a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), informou que os times masculino e feminino não iriam para o World Games, entre os dias 26 e 29 de julho, na Polônia. Além da seleção adulta, a seleção de base (Juvenil), também foi cortada dos Mundiais da categoria, que dá vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude. A justificativa foi a dificuldade financeira que sofre a confederação.

Inconformados com a notícia, os atletas da seleção brasileira principal de handebol de areia se uniram e através das redes sociais organizaram uma vaquinha e estão em busca do dinheiro necessário para custear as passagens dos jogadores para a competição.

A seleção principal conseguiu parte do valor, e mesmo sem terem arrecadado tudo, pediram que a confederação confirme junto à Federação Internacional de Handebol a participação do Brasil. Pois, com o valor arrecadado, cada um conseguiria pagar mais uma parte, e depois irão em busca do valor correspondente.

“Nós autorizamos nossa participação no World Games, via a organização do World Games, e nos comprometemos a ir. Caso não consigamos arrecada todo o dinheiro, iremos passar cartão de crédito, fazer a vaquinha entre atletas, pegar emprestado, mas não vamos deixar de participar da competição”, comentou Patricia Scheppa, atleta da seleção brasileira de handebol.

O Handebol de Areia Brasileiro esteve no pódio nos últimos 10 anos em todas as competições internacionais que participou, e é o atual campeão do World Games, tanto no feminino como no masculino. Com a não participação do país na competição, a seleção do Brasil pode ter multas, e suspensões, o que levaria ao fim da modalidade no país.

Patricia Scheppa, aproveita ainda, para comentar sobre a importância de disputar esta competição.

“O World Games é uma competição de extrema importância, realizada pelo Comitê Olímpico Internacional. O nível está alto, com equipe com títulos  mundiais e europeus, como a Espanha e a Noruega. Ganhar essa competição significa muito, para o Brasil seguir número 1 do Ranking mundial além de toda validação desse empenho e mobilização para nossa ida pra competição. Iremos lutar até o fim com sangue nos olhos por mais um título pro Brasil.”

Caso os atletas consigam mais que o valor necessário ou consigam um grande patrocinador, eles usarão o dinheiro que sobrou, em alguma ação social esportiva.

Quanto a seleção juvenil, tanto a equipe feminina, como a masculina, estão sem dinheiro, sendo assim, não disputarão o Campeonato Mundial em Ilhas Maurício, na África, e o país não tem mais chances de ir para a Olimpíada da Juventude, no ano que vem, na Argentina.

Os depósitos podem ser feitos nas seguintes contas:

Banco do Brasil:

Conta: 26673-6 Agencia: 0011-6 Variação: 051 CPF: 063.953.474-03

Caixa:

Agência: 0904 Oper: 013 Conta: 00007931-2

Vamos ajudar a seleção brasileira a chegar no World Games!

Vamos ajudar as seleções do Brasil a irem para o World Games!