Campeonato Mundial é a principal competição da modalidade. 

Está chegando a principal competição da Ginástica de Trampolim, o campeonato mundial, que reúne os melhores atletas da modalidade. A seleção Brasileira, embarca nesta sexta-feira,2, para Saint Petersburg, Rússia, para os ajustes finais, no local da competição. O torneio começa no dia 7 e segue até o dia 10 de novembro.



A ginástica de Trampolim é dividida por trampolim individual, trampolim sincronizado, duplo mini-trampolim e tumbling, mas a única modalidade olímpica é o trampolim individual. O Brasil terá atletas representantes na disputa individual e sincronizada.

A seleção brasileira é formada por Alice Hellen Gomes, Camilla Lopes Gomes, Ingrid Souto Maior e Lorrane Souza Sampaio, no feminino. Já no masculino, por Carlos Ramirez Pala e Rafael Oliveira Andrade.

A seleção foi feita pelo Campeonato Brasileiro de Trampolim, realizado no mês de setembro, no Rio de Janeiro.

Alice Hellen, foi campeã da disputa trampolim individual feminino. Essa foi a primeira vez que a atleta é campeã na categoria elite.

“O título de campeã brasileira teve um gostinho muito especial, pois foi a minha melhor competição, consegui fazer a minha melhor pontuação da vida e consegui me classificar em primeiro lugar. Foi muito gratificante, pois me mostrou o quanto sou capaz de chegar a uma semifinal de um campeonato mundial”, disse a campeã brasileira.

O Campeonato Mundial de 2018, está entre as competições preparatórias para Tóquio, mas apenas nas 6 etapas das Copa do Mundo de 2019, que o ranking de classificação, começará a valer para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Atletas e suas respectivas modalidades no mundial:

Feminino individual: Alice Hellen Gomes, Camilla Lopes Gomes, Ingrid Souto Maior e Lorrane Souza Sampaio

Feminino sincronizado:

Alice Hellen e Camilla Gomes

Lorrane Souza e Ingrid Souto

Masculino individual:  Carlos Ramirez Pala e Rafael Oliveira Andrade.

Rafael Andrade é campeão brasileiro de trampolim individual 2018/ Foto: RicardoBufolin/CBG