Nesta quarta-feira,7, começa a oitava edição do Torneio Internacional de Futebol Feminino, que pela primeira vez, será disputado em Manaus. A competição já foi realizada em São Paulo (2009, 2010, 2011 e 2012), em Brasília (2013 e 2014) e em Natal (2015). O Brasil é hexacampeão, tendo perdido apenas em 2010.

Manaus tem feito história no futebol feminino. O time da cidade, o Iranduba, já é tradicional nas disputas nacionais. Desde o início desse ano, com vinda de grandes jogadoras, tem lotado estádios em seu jogos pelo estadual, Campeonato Brasileiro Feminino e Copa do Brasil Feminina.

A Seleção também sentiu o calor da torcida amazonense na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Pela terceira rodada da fase de grupos, contra a África do Sul, o Brasil lotou a Arena da Amazônia. E não foi só no jogo que as jogadoras se sentiram abraçadas. Desde a chegada no aeroporto até a despedida, os manauaras incentivaram e apoiaram a equipe.

“Particularmente os Jogos Olímpicos foram um sonho. Lotamos muitos estádios e tivemos recepções maravilhosas. E em Manaus não foi diferente, quando a gente chegou foi uma festa muito grande no aeroporto. A torcida encheu a Arena da Amazônia e apoiou a gente até o fim no jogo contra a África do Sul – lembrou a capitã Bruna Benites, que jogou a partida nas Olimpíadas.

O primeiro adversário do Brasil na competição será a Costa Rica, nesta quarta-feira,7, às 20h15 (22h 15 de Brasília).

 “Expectativa é a melhor possível. Estrear bem, com o pé direito. Vamos tentar surpreender a Costa Rica, pois elas conhecem a equipe antiga e não o novo trabalho que estamos fazendo. Acho que isso pode nos ajudar a estrear bem” avaliou a treinadora Emily Lima, que dá inicio ao seu trabalho no comando da equipe nacional.

Seleção brasileira durante último treino antes da partida de estreia

Último treino antes da partida de estreia no Torneio Internacional de Manaus

Fonte: CBF

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF