Na quarta-feira, 5 de abril, no segundo dia de trabalho da Seleção Brasileira Feminina em Manaus, Emily Lima comandou um treino técnico-tático em campo reduzido no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. Antes, as goleiras trabalharam com o preparador Izaque Rodrigues, e todas participaram do yoyo teste, que avalia a capacidade aeróbica das atletas.

No yoyo teste, comandado pelo preparador físico Jairo Porto e pelo fisiologista Luciano Capelli, as jogadoras foram divididas em dois grupos e tiveram suas capacidades aeróbicas avaliadas. As goleiras Bárbara e Thais Picarte estavam no primeiro grupo e, logo após, iniciaram os treinos com o preparador de goleiros Izaque Rodrigues, que explicou os exercícios do dia.

“Iniciamos o trabalho com os pés para aguçar o controle de bola, porque a Emily dá muita ênfase para o goleiro trabalhar com os pés. Depois fizemos o especifico com a mão. Como eu treino muito forte a questão das batidas para elas se adaptarem rápido, ficou fácil porque ambas já foram minhas goleiras. A Thais sentiu um pouco por estar há mais tempo sem trabalhar comigo, mas nada que interferisse no rendimento dela. Conheço a qualidade das duas e posso afirmar que temos excelentes goleiras” declarou o preparador de goleiros.

A última parte da atividade foi, finalmente, o momento mais aguardado: o contato com a bola. Emily Lima dividiu o grupo em dois times e conduziu um treino técnico-tático com 10 de cada lado e quatro jogadoras se revezando como curingas nas laterais e nas linhas de fundo.

A Seleção Feminina segue os treinos em Manaus até o fim da semana. No domingo (9), o time enfrenta a Bolívia, às 20h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia.

Leia mais sobre o amistoso em Manaus.

Goleiras durante o treinamento em Manaus/ Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Fonte: CBF