Atletas do feminino e do masculino embarcam para a Europa nesta segunda-feira, 8.

As Seleções Brasileiras de Ginástica Artística Feminina e Masculina embarcam nesta segunda-feira, 8, para Koper, na Eslovênia, onde disputarão sua primeira Copa do Mundo no ano. A competição será realizada entre 12 e 14 de maio, na Arena Bonifika Cesta Zore.

O chefe de delegação será Marcos Goto. No feminino, as ginastas que vão competir são Flávia Saraiva – quinta colocada na trave nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro -, Rebeca Andrade – finalista no individual geral no RJ -, e Thaís Santos – dona de quatro ouros no Campeonato Brasileiro Juvenil do ano passado. O técnico será Roger Medina, e a árbitra Eliane Martins.

“O objetivo são as assimétricas e o salto. Vou voltar a fazer dois saltos, o que não faço desde a Copa do Mundo de São Paulo, em 2015. A escolha foi essa por acharmos que posso conseguir ir para a final neste aparelho, talvez até conquistar medalha. Preciso de uma boa execução. Mudou muita coisa no código de pontuação e está difícil conseguir nota alta. Mas minha expectativa é boa porque venho treinando forte e bem”, destacou Rebeca Andrade.

No masculino, os ginastas que vão disputar a Copa do Mundo da Eslovênia são Arthur Zanetti – campeão mundial e olímpico e prata nas argolas na Olimpíada do Rio – Francisco Barretto Júnior – quinto colocado na barra fixa no RJ – e Lucas Bitencourt. Eles terão, como treinadores, Cristiano Albino e Marcos Goto. O árbitro brasileiro na competição será Edgard Ferreira.

“Como estou voltando de cirurgia (no ombro esquerdo) e faz oito meses que estou sem competir, não vou fazer nenhum teste. Será nossa primeira competição no ano e vamos aproveitar para nos adaptarmos ao novo código de pontuação. Agora, os descontos aumentaram e é importante testarmos as mudanças”, comentou Arthur Zanetti.

Após disputar a Copa do Mundo da Eslovênia, a delegação embarca para Croácia, onde vai competir na Copa do Mundo de Osijek. A viagem de um país europeu para o outro será no dia 15, e a competição de 18 a 21 de maio.

Flávia Saraiva, terminou em quinto lugar na trave nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro/ Foto: Thomas Coex/France Press