Entre os dias 9 e 12 de março, Luana Freitas Avelar, 13 anos, atleta de Patos de Minas-MG disputou a II etapa do Circuito Brasiliense de Tênis, que aconteceu na cidade de Brasília-DF. O campeonato contou pontos para o ranking.

Luana Avelar já disputou outros torneios, mas este foi o primeiro que contou pontos. Apesar de estar competindo pela primeira vez em um campeonato de alto nível, a patense soube controlar a emoção e conquistar a medalha de prata na categoria 13/14 anos.

A tenista patense tinha três jogos até chegar a grande final, venceu os três, sendo a partida de destaque a que enfrentou a número 2 do Distrito Federal. Na final foi a vez de enfrentar a número 1 do DF e 17º do Brasil, Luana acabou perdendo por 2/6 2/6, para a experiente Julia.

“Foi uma experiência muito boa e eu não imaginava que conseguiria chegar à final. Contei com o apoio do meu pai e da minha mãe, que foram comigo. Além da minha madrinha, minha prima e minha tia que moram lá, então elas foram assistir meus jogos”, disse a tenista.

A cada conquista, cresce em Luana a vontade de se tornar uma atleta profissional, e para isso a patense comenta que os seus treinamentos mudaram. “O meu sonho é se tornar uma atleta profissional, e estou sempre procurando melhorar a cada dia. Agora os meus treinamentos estão sendo bem intensivos”.

Visando crescer no tênis brasileiro a patense tem o objetivo de disputar mais torneios que contam pontos para o ranking e dentre as competições futuras estão: Copa Minas em abril e também o brasileiro, principal competição do Brasil.

Luana junto aos seus familiares presentes/ Foto: Arquivo Pessoal