Brasileiro terminou o salto com vara em 4º lugar na segunda etapa da Liga Diamante de Atletismo. 

O campeão olímpico Thiago Braz da Silva estreou no sábado, 13 de maio, na temporada ao ar livre de 2017. Ele ficou em quarto lugar no salto com vara do GP Golden Xangai, na China, válido pela segunda etapa da Liga Diamante de Atletismo. O brasileiro obteve a marca de 5,60 m, a mesma do canadense Shawn Barber, que acabou com a medalha de bronze pelos critérios de desempate.

O norte-americano Sam Kendricks, bronze no Rio 2016, foi o vencedor, com 5,88 m, seguido do francês Renaud Lavillenie, prata na mesma Olimpíada, com 5,83 m. Ambos ainda tentaram saltar 5,93 m, mas não conseguiram ultrapassar a marca.

O dia não foi fácil para Thiago, que tem 6,03 m como recorde brasileiro, sul-americano e olímpico. Ele entrou na prova com 5,50 m de altura e precisou das três tentativas para se classificar à rodada seguinte. Nos 5,60 m, também ultrapassou o sarrafo no último salto. Nos 5,70 m, não conseguiu prosseguir na prova, falhando nas três oportunidades que teve.

Agora, Thiago Braz retoma os treinamentos. Pela programação inicial, ela volta a competir no próximo dia 27 no Prefontaine Classic, em Eugene, nos Estados Unidos, na terceira etapa da Liga Diamante, o principal circuito de meetings da IAAF. Na sequência, Thiago viaja para São Bernardo do Campo (SP), onde será uma das atrações do Grande Prêmio Caixa de Atletismo, no dia 3 de junho, na Arena Caixa. Uma semana depois, no mesmo local, o atleta do Pinheiros disputa o Troféu Brasil Caixa de Atletismo.

Thiago Braz treina em Fórmia, na Itália, com o técnico ucraniano Vitaly Petrov, pelo Programa de Campings da CBAt, em parceria com o COB, com recursos da Lei Agnelo/Piva, como acontece, desde a sua preparação para a Olimpíada de 2016.