Eduardo Lass mostrou em 2016 porque é um dos grandes destaques da nova geração do Triathlon brasileiro. Aos 24 anos, é a principal referência do Paraná no circuito nacional, estando no Top10 do ranking da elite masculina. Sagrou-se vice-campeão do Challenge Salou Costa Dourada, uma das franquias de prova de longa distância mais prestigiados do mundo, conquistou a medalha de prata no Rio Triathlon, competição que reuniu diversos atletas de elite da modalidade na cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016, foi o segundo melhor brasileiro na Copa do Mundo da modalidade, no Canadá. 

Competindo em casa, venceu a 1ª etapa do estadual de Sprint Triathlon e também do Paranaense de Triathlon Olímpico e ficou com o bronze do 11º Triathlon de Verão Guaratuba (percurso sprint). Além disso, por muito pouco não subiu ao pódio do Brasileiro de Triathlon Olímpico, alcançando a 6ª colocação. 

“Foi um ano puxado, com muitas competições, viagens, treinos, camp de altitude nos Estados Unidos… Considero ter feito uma boa temporada, tive ótimos resultados no primeiro semestre, com destaque para o vice-campeonato do Challenge na Espanha, mas acredito que poderia ter ido melhor em algumas provas. Fica o aprendizado e espero que 2017 seja mais produtivo”, comentou Eduardo. 

Junto com seu treinador, Homero Cachel, técnicos de grande atletas como o hexacampeão brasileiro Juraci Moreira, Eduardo já começou à planejar a próxima temporada buscando crescer no ranking mundial e também aproveitar as oportunidades que estão surgindo na sua terra. 

“Vamos regressar as provas de ITU (circuito internacional), mas também quero aproveitar para fazer mais provas dentro do Brasil e valorizar os circuitos novos que estão surgindo”, destaca o atleta.

Eduardo Less comemorando o vice campeonato na Espanha/ Foto: Challenge Salou Costa Daurada

Eduardo Less comemorando o vice campeonato na Espanha/ Foto: Challenge Salou Costa Daurada

 

Fonte: Agência Onboard Sports