Brasil será representado por quatro duplas.

Na segunda-feira, 28, na cidade do Porto, em Portugal, acontecerão as primeiras regatas do Campeonato Mundial das classes 49er e 49er FX. E o Brasil estará na água com nomes de peso. A dupla campeã olímpica de 2016 Martine Grael e Kahenza Kunze, Carlos Robles e Marco Grael, vencedores da última Copa Brasil, chegam como titulares da Equipe Brasileira de Vela. Além de Robert Scheidt (maior medalhista olímpico do esporte nacional) ao lado de Gabriel Borges, e completando a delegação Dante Bianchi e Thomas Lowbeer também estarão na raia.



Com tantos nomes de peso, o Brasil atrai expectativa no campeonato. Martine e Kahena, por exemplo, foram campeãs das três competições que disputaram este ano. Porém, neste meio de temporada, deram uma pausa nos treinos em conjunto em função da preparação de Martine para competir como primeira mulher brasileira na Volvo Ocean Race (Regata de Volta ao Mundo).

“O Mundial vai ser um reencontro de todas as meninas que foram para os Jogos Rio 2016, algumas super treinadas e outras não tanto, como nós. Além de todas as que estão começando no novo ciclo. Com certeza, é um campeonato que promete regatas duras”, afirmou Martine.

“Vamos com calma e sem criar muita expectativa. Algumas meninas já estão treinando forte desde o começo do ano. Muitas pararam e estão recomeçando agora. Não vai ser fácil, ainda mais no Porto, que é uma raia que exige muita técnica, com ondas e vento. Mas será um desafio e somos movidas por novos desafios”, completou Kahena Kunze.

As regatas serão disputadas diariamente e têm início previsto para 6h55 (horário de Brasília). A competição este ano conta com 139 tripulações inscritas, sendo 55 de 49erFX e 84 de 49er. O campeonato vai até o dia 2 de setembro, data das regatas da medalha.

O Brasil já tem um título mundial na classe 49erFX, com Martine Grael e Kahena Kunze em 2014, no Mundial de classes olímpicas de Santander (Espanha). Em 2015, as duas conquistaram a medalha de prata.

Mais informações neste link, acompanhe aqui os resultados.

O bicampeão olímpico Robert Scheidt, faz dupla com Gabriel Borges/ Foto: Reprodução

Fonte: CBVela