Brasileiro foi o grande destaque da prova Omnium realizada a quinta-feira, 3.

O brasileiro Wolfgang Hipólito, de apenas 17 anos, foi medalha de prata na classificação geral da prova Omnium do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Junior no México. A prova foi disputada na quinta-feira, 3, no Velódromo do CODE Jalisco.

Essa foi a primeira convocação de Wolfgang para a seleção brasileira. Mesmo com a pouca experiência internacional, o jovem ciclista fez bonito e até a última volta liderava com sobra a prova Omnium, mas infelizmente acabou se envolvendo em uma queda nos últimos metros e terminou com a medalha de prata. O ouro ficou com o mexicano Francisco Rosales e o bronze com o argentino Iván Ruíz.

“Foi uma experiência única. O resultado poderia ter sido ainda melhor se eu não tivesse me envolvido na queda. Mas tudo serve como aprendizado e aqui estou aprendendo muito com toda a comissão e os colegas de seleção”, declarou Wolfgang.

A seleção ainda conquistou alguns resultados expressivos nos três primeiros dias de disputas, terminando no TOP10 de provas importantes da competição. Na Keirin, Vinicius Gussolli e Brendo Morais conquistaram a 7ª e 9ª colocações respectivamente. Já na Prova Por Pontos o destaque brasileiro foi Bruno Martins que terminou com a quinta colocação.

Nove ciclistas foram convocados para disputar o Pan: Brendo Morais Santos, Bruno Campos de Sá Pinto, Bruno Luiz Biberg Martins, Leonardo Henrique Finkler, Renan Izzo, Vinicius do Nascimento Gussolli, Wolfgang Felipe Hipolito, Giovanna Montanino e Marcella Silva Sodre Pereira. O grupo é comandado pelo técnico Emerson Silva, que conta com o apoio do assistente técnico Armando Camargo, o fisioterapeuta Jivago Salinet e o mecânico Eduardo Oliveira.

Wolfgang Hipólito medalha de prata/ Foto: CBC

Fonte: CBC