No nosso pacotão do grupo G, temos grandes seleções como as atuais campeãs mundiais desapontando na segunda rodada do grupo, Nova Zelândia conquistando a sua primeira vitória, francesas com as americanas na sua cola e colombianas ainda sem pontuar.

A segunda rodada do grupo passou e os gritos de Zika, Zika para a goleira Hope Solo ainda continuaram. Depois ter postado uma foto em seu instagram que gerou polêmica entre os brasileiros, a goleira não foi perdoada, todas as vezes que tocava na bola ouvia-se vaias ou gritos de Zika Zika. Os EUA começaram bem os Jogos Olímpicos, depois de vencerem as atletas da Nova Zelândia por 2 x 0 com gols de Alex Morgan e Carli Llyod. Alguns dias depois, diante de uma nova adversária, a equipe francesa, as americanas não carregaram o favoritismo que as trouxe até os jogos e acabaram ficando no zero a zero.

Se na segunda rodada as francesas pararam nas americanas e vice versa, esse não foi o cenário encontrado por elas na primeira rodada do grupo G. Com força total, a equipe da França deu um pontapé inicial nos jogos em grande estilo ao passar pela apática equipe colombiana com um placar de 4 x 0, com gols de Le Sommer, a melhor em campo, Abily  e Majri , sendo o último um golaço de falta, do lado francês e um gol contra de Arias. A França acabou ficando com a primeira colocação do grupo por causa do saldo de gols, mas tendo os EUA logo atrás com dois gols de diferença.

Lutando para ser um dos melhores terceiros, pelo menos até agora, as atletas da Nova Zelândia foram paradas pelas americanas na primeira rodada. De força renovada e em busca de continuar na competição, ela passaram pelas colombianas com uma singela vitória de 1 x 0, mas que garantiu os três pontos e deixou as colombianas em uma situação muito complicada.

Na última rodada do grupo G, que acontecerá na terça feira, 9, e que fechará o grupo, teremos Eua x Colômbia ás 19h na Arena da Amazônia. O outro jogo do grupo, entre Nova Zelândia e França, também acontece ás 19h, mas na Fonte Nova e promete ser o jogo mais interessante do grupo. Tudo ainda está em aberto, o que separa o primeiro do terceiro lugar é só um ponto e o confronto direto pode mudar tudo para a próxima fase.

2016-08-03t222800z_1118426082_rioec831qe6n7_rtrmadp_3_olympics-rio-soccer-w

Americanas em seu primeiro jogo no Rio 2016 | Foto: Reuters